Passeios

Porto Seguro vem crescendo como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Turistas de todas as partes do país e do mundo ficam encantados com as belezas naturais, a hospitalidade do povo e a tranquilidade da Terra Mater.
Confira nossos passeios:

O passeio ao Parque Marinho de Recife de Fora é realizado em escunas típicas da região, oferecendo no passeio música ambiente regional bebidas e alimentos (não incluídos).
Para aquelas pessoas que queiram ter uma aproximação ao eco-sistema dos corais, aqui poderão realizar mergulho com snorquel dentro das piscinas naturais de corais (1,50 mt de profundidade) observando no seu interior uma grande variedade de peixes coloridos, estrelas do mar, ouriços, esponjas, corais, etc.


A saída e embarque são realizados do píer de Arraial ou de Porto Seguro, navegando em mar aberto aproximadamente por 40 minutos à uma distância de 5 milhas náuticas.
O mergulho é realizado numa profundidade aproximada de 15m, dependendo da maré, com uma permanência de 28 à 45 minutos de imersão, conforme a experiência do mergulhador.
Consideramos este passeio ideal tanto para profissionais, como para quem nunca mergulhou. (batismo). Para quem já possui experiência em mergulho, oferece emoções interessantes, nas cabeças dos corais e no naufrágio. Para iniciantes, um instrutor dará uma aula teórica no barco e descerão por turnos com ele. O passeio inclui, todo o equipamento preciso (roupa de neoprene, máscara, pés de pato etc.).


Neste passeio percorrem-se 22 km pela orla de Porto Seguro, visualizando todas as praias de Porto Seguro até chegar em Stª Cruz de Cabrália, onde se embarca numa escuna equipada com toldo e música ambiente. Os passageiros serão acompanhados e informados durante todo o trajeto por guias contratados pela nossa empesa.
O inicio da navegação é de aproximadamente 45 minutos, pelo rio João de Tiba , até Coroa Alta (esta é uma formação de resíduos de corais em alto mar), situada a 25 minutos de Santo André. Neste arrecife podemos praticar banhos de mar , pequenos mergulhos e visualizar toda a costa norte, a permanência neste local é de 45 min, posteriormente remontaremos o rio João de Tiba , beirando a maior área de manguezais do Brasil , onde desembarcaremos em Santo André para o almoço( não incluído, com música ao vivo e comida típica).
Posteriormente, a escuna realiza uma subida do rio João de Tiba, observando manguezais , mata atlântica até chegar na fazenda de piaçaba, com ponto de desembarque na ilha do Sol, onde os visitantes terão um contato direto com o ecossistema, realizando banhos de lama e diferentes divertimentos.
Posterior retorno na embarcação, retornando à Santa Cruz de Cabrália, para o regresso ao hotel em Van com ar condicionado ou ônibus.


Neste passeio pode-se desfrutar das mais lindas e rústicas praias ao sul de Arraial, com duração de dia completo. Este vilarejo histórico está situado à 40 km de Porto Seguro e 26 km de Arraial Dajuda.É ideal para disfrutar a praia dos Coqueiros, ou realizar diferentes passeios à pé nas diversas praias que visitamos como:
Dos Nativos e Itaquena, onde serão acompanhados pelo nosso guia, ou podendo ficar à vontade tomando banho de mar e sol na barraca de praia. No final do dia, incluímos também, passeio pelo quadrado histórico de Trancoso, famoso pela Igreja São João Batista (século XVI), artesanato de qualidade, artistas, as pitorescas cores de suas casas e a vista panorâmica sobre as praias e o oceano.

Resumo Histórico e Cultural do Vilarejo de Trancoso.

O distrito de Trancoso nasceu em 1586, em 1759 foi elevado à vila e é originário de uma antiga aldeia jesuíta denominada São João Batista dos Índios. O Quadrado, típica forma de povoamento dos jesuítas, concentra a igreja e as casinhas, que à partir do crescimento da atividade turística foram transformadas em lojas, bares, restaurantes e pousadas. Árvores centenárias, como jaqueiras, mangueiras, amendoeiras e jacarandás emolduram e dão um clima todo especial ao Quadrado, que resume boa parte da vida de Trancoso.
Do mirante, localizado atrás da igreja, descortina-se uma deslumbrante vista do mar de Trancoso. Por estas e outras Trancoso encanta visitantes brasileiros e estrangeiros de várias parte do mundo. Muitos deles não resistiram aos encantos do lugar e deixaram tudo para viver lá.
A mistura de línguas e etnias forma uma diversidade cultural que se manifesta como uma atração à parte, onde as pessoas da terra convivem harmoniosamente com os novos moradores. O resultado da mistura se reflete na gastronomia variada e no modo de vida do lugar.


Situadoa a 60 Km de Porto Seguro e a 55 Km de Arraial, as praias de Curuípe e Espelho são consideradas pelo "Guia 4 Rodas"de 2004 como as segundas mais belas praias do Brasil.
O passeio e efetuado em vans executivas com ar condicionado. Quando atravessa-se o Valle do Rio dos Frades, cruzamos por uma fazenda de búfalos e logo conhecemos a Villa de Itaporanga.
Nas praias, os visitantes poderão disfrutar de diferentes barracas para almoçar ou conhecer diversos pontos de interesse, passeando pelas praias ou aproveitando para banhos de mar e sol.
Ao retornar, visitaremos um pequeno mercado indígena, onde podemos conhecer diferentes artesanatos da região e compras.


Cidade Histórica, primeiro núcleo habitacional do Brasil, abriga imponentes prédios e peças valiosas do século XVI, com destaque para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho, em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade, com sua torre toda em louça de Macau; e a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, recentemente recuperado, reinaugurado pela Fundação Roberto Marinho. Na parte baixa da cidade, todo o casario do século XVII, também tombado pelo Patrimônio Histórico, remete aos mistérios e segredos de um passado rico e glorioso.
Em Porto Seguro , visitantes de todas as idades - jovens desacompanhados ou em grupos de amigos, famílias com filhos, casais em lua-de-mel, turistas da terceira idade, executivos viajando a negócios - todos têm diversão e segurança garantidos.
Além das inúmeras praias - de águas límpidas e despoluídas e com uma estrutura que garante conforto e segurança ao visitante - centro de compras, artesanatos, boa comida, tudo isso explica porque Porto Seguro é hoje um dos principais pólos turísticos do Brasil.
Passearemos pela cidade histórica de Porto Seguro, onde vamos conhecer a Igreja mais antiga do Brasil (Nsa. Sra. da Misericórdia), a igreja dos pretos (Nsa. Sra. do Rosário), a Igreja Matriz, a Câmara e Cadeia, o marco de Posse e outros pontos de interesse cultural.
Daqui vão para Coroa Vermelha, lugar onde foi rezada a primeira missa no Brasil, o lugar atualmente é uma aldeia de índios Pataxó. Paramos numa das praias de Porto Seguro para banho de mar, sol e almoço opcional, em barracas onde é oferecida animação de shows típicos ou churrascaria rodizio.


Diversão e entretenimento no maior Parque Aquático da América Latina à beira mar. Possui dimensões comparáveis às existentes nas grandes cidades mundiais de turismo, com capacidade para receber 5.000 pessoas diariamente, conta com diversos toboáguas gigantes, piscinas, ondas artificiais por computador, rio com bóias, playground e uma completa infra-estrutura para atendimento ao turista, etc...
Diversos shows e atrações para todas as idades farão deste dia o mais divertido.
Consulte nosso guia sobre os dias de funcionamento e horários, assim como para a compra de ingressos.


Passeio ecológico à uma aldeia Pataxó verdadeira, onde os remanescentes índios da região nos levam a conhecer sua cultura e modo de vida.
Dentro da aldeia são realizados passeios pelas trilhas ecológicas, para conhecer todo tipo de árvores e plantas medicinais, assim como as armadilhas que usavam antigamente para a caça. Posteriormente serão oferecidas aulas com arco e flecha e nos convidarão para assistir a dança do pai Sol e da mãe Terra.
Para finalizar os visitantes são convidados para experimentar o peixe assado na folha da PatioBa e o vinho (Cauim) da mandioca. Também poderemos comprar os artesanatos típicos indígenas, fabricados por eles mesmos.


As melhores festas nortunas de Porto Seguro


Considerada entre as mais belas praias da Costa do Descobrimento, oferecendo um visual exuberante, onde se inicia uma grande formação de falésias multicoloridas.

Situada ao sul do centro do vilarejo histórico, nos dá uma sensação maravilhosa de contato íntimo com o belo e o inexplorado, desembocando no mar o Rio Pitinga, onde os visitantes alternam banhos de água salgada e doce.

Arraial d Ajuda é um dos mais charmosos destinos que compõe a paisagem de Porto Seguro. É por meio da travessia de balsas no Rio Buranhém, onde, belas paisagens como os entrelaces dos manguezais, os recifes e o encontro do rio com o mar, podem ser avistadas durante o passeio.

Rico em belezas naturais, Arraial tem 20 quilômetros de praias com águas mornas e transparentes, entrelaçadas de rios e com a presença de coqueirais e falésias. Praias calmas e desertas também fazem parte do cenário local. A culinária oferece desde comida baiana até pratos internacionais. Descoberto por hippies na década de 70, Arraial tem atraído turistas brasileiros e estrangeiros, sem perder a magia que encanta a todos que passam buscando um reencontro com a natureza e sem abrir mão do conforto.

DURAÇÃO APROXIMADA 8H.


Igreja de Nossa Senhora D Ajuda. Construída em 1549 pelos jesuítas e reconstruída em 1772, fica num outeiro um pouco afastado da costa, apenas 5 km do centro de Porto. Na frente, o medalhão central invoca Nossa Senhora D Ajuda, santa venerada em romaria desde meados do século XVI, quando foi descoberta uma fonte milagrosa. Em torno desta pequena igreja de romaria foi se formando o arraial que ganhou o seu nome.

A noite do Arraial é um fervilhar de gente bonita, luzes, cores, no vai-e-vem pela Broadway, Estrada do Mucugê, Shopping, Galerias, Beco das Cores, e o tradicional Music - Bar Girassol sendo os restaurantes, bares, pizzarias os principais atrativos, onde sempre há música ao vivo.

Festas com ritmos para todos os gostos, este vilarejo reúne a maior concentração de residentes e visitantes estrangeiros, onde as diferentes culturas aportam as mais amplas ofertas gastronômicas e musicais.

Nas noites , visitando suas ruas coloridas, desfrutarão do vilarejo mais cosmopolita e divertido da região.

Duração aproximada 5H.


Localizado à 27 km ao sul de Porto Seguro. O distrito de Trancoso nasceu em 1586, em 1759 foi elevada à vila e é originário de uma antiga aldeia jesuíta denominada São João Batista dos Índios, O Quadrado (quadro em movimento), típica forma de povoamento dos jesuítas concentram-se a igreja e as casinhas, que à partir do crescimento da atividade turística foram transformadas em lojas, bares, restaurantes e pousadas, famoso por seu artesanato de qualidade e seus artista.

Árvores centenárias, como jaqueiras, mangueiras, amendoeiras e jacarandás emolduram e dão um clima todo especial ao Quadrado, que resume boa parte da vida de Trancoso. Este vilarejo, e o quadrado histórico em particular no final da tarde, transportam os visitantes à como era a vida em séculos anteriores. Esta proposta é realmente diferente, especial e charmosa.

Ideal para realizar compras e jantar (Não incluído) em um local descontraído a luz de velas.

DURAÇÃO 5H